×

Rio de Janeiro | Governo do Rio vai leiloar planetário para pagar dívidas

Para não tocar nos lucros dos capitalistas, governo do estado do Rio vai leliloar patrimônio que é aberto à população do estado e que hoje permite o acesso a ciência, lazer e cultura a várias pessoas.

segunda-feira 3 de dezembro de 2018 | Edição do dia

O estado do Rio, afundando numa crise, vai agora fazer mais um ataque à população carioca. Vai leiloar o Planetário, localizado na Gávea. O local possui várias atrações interativas abertas a população. Além disso, também recebe alunos de escolas e faculdades.

Após um primeiro lelião que não teve nenhuma proposta, o governo resolveu baixar o lance inicial para 31 milhões de reais. Para se ter uma ideia, se juntarmos todas as dívidas que empresas tinha com o estado em 2015, muitas das quais continuam sem ser cobradas, o valor era de 60 bilhões, ou seja, 2.000 vezes o valor do lance inicial do planetário. Apesar disso, o governo, mostrando para quem seu governo interessa, prefere atacar o direito da população carioca ao acesso à ciência, cultura e lazer. É necessário que toda a população carioca rechace mais esse ataque!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias