×

VÍDEO | Giro Internacional: Eleições na Alemanha e o plebiscito contra os gigantes imobiliários

O resultado das eleições alemãs, os debates políticos na esquerda, o plebiscito pelo direito à moradia em Berlim, os exemplos de luta da nossa classe e o significado do fim da era Merkel são alguns dos temas debatidos por Caio Reis e Laura Scisci neste Giro Internacional.

segunda-feira 11 de outubro de 2021 | Edição do dia

A principal potência do imperialismo europeu atravessa uma importante crise política com a saída de Angela Merkel e as mais recentes eleições parlamentares. Na capital Berlim, a inflação das moradias levou mais da metade da população a votar a favor da expropriação do grande capital imobiliário, e processos incipientes de luta em categorias de trabalhadores precários e setores mais tradicionais preparam o terreno para enfrentamentos com o governo do próximo período e os ataques capitalistas. Esses são alguns dos temas debatidos por Caio Reis e Laura Scisci, que também trazem as batalhas que o trotskismo vem dando no país de Marx.

Confira no novo episódio disponível no canal do Esquerda Diário no Youtube, a mídia independente e anticapitalista que coloca a luta de classes na sua mão!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias