×

PRIVILÉGIOS DO JUDICIÁRIO | Gilmar Mendes usa casa da União, mesmo com imóveis no DF

Gilmar Mendes é mais um dos magistrados que usufruem indevidamente dos imensos privilégios do Judiciário.

quarta-feira 7 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Gilmar Mendes reside em um imóvel da União, uma casa localizada no Lago Sul, região nobre de Brasília, mesmo possuindo em seu nome três imóveis na região do DF: uma casa no Lago Norte, um apartamento na Asa Norte e terrenos em duas fazendas na região.

Pelas normas do Ministério do Planejamento, para ter acesso a um imóvel, “o servidor e seu cônjuge não poderão ser proprietários, promitentes compradores, cessionários ou promitentes cessionários de imóvel residencial em Brasília”.

Procurado pela reportagem da Folha, o ministro respondeu, através de sua assessoria de imprensa, que está em processo de devolução da casa funcional. Entretanto, Gilmar ocupa a casa pelo menos desde de 2008, quando informou seu endereço em uma ação na Justiça.

O ministro é notoriamente, entre os representantes do judiciário, o que mais despudoradamente rasga a Constituição e as leis para atender conforme seu bel prazer seus aliados da casta política e manter os privilégios dessas castas. A utilização da casa funcional, mesmo mantendo imóveis na região, é mais uma evidência de sua hipocrisia.

Segundo informações da reportagem da Folha.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias