DEBATE

Gênero, raça e classe é tema de importante live na próxima terça

A bancada revolucionária de trabalhadores do MRT promove na próxima terça, 27, uma live sobre o tema “Gênero, raça e classe”, com as candidatas Diana Assunção e Letícia Parks, e as convidadas Beatriz Abramides, professora da PUC-SP, e Renata Gonçalves, professora da Unifesp.

quarta-feira 21 de outubro| Edição do dia

A bancada revolucionária de trabalhadores do MRT, uma candidatura coletiva que concorre às eleições para vereador em São Paulo, tem como um dos pontos centrais de suas propostas a luta contra o machismo e o racismo, e se fundamenta para esse combate em uma estratégia revolucionária e um debate ancorado solidamente na teoria marxista.

Para aprofundar essas pautas fundamentais e chegar a mais pessoas, a bancada irá promover uma live debatendo o tema “Gênero, raça e classe”, que, além das duas candidatas que compõem a bancada junto a Pablito, contará com a presença de duas importantes pesquisadores do tema, as professoras Renata Gonçalves e Beatriz Abramides.

Diana Assunção, uma das integrantes da bancada que estará na mesa, é autora e organizadora de diversos livros sobre o tema de gênero e luta de classes, como “A precarização tem rosto de mulher”, que é não apenas uma elaboração teórica, mas a síntese de importantes lutas das trabalhadoras terceirizadas da Universidade de São Paulo, bem como de outras batalhas, cujas principais lições o livro aponta.

Letícia Parks, sua companheira de bancada, também é autora e organizadora de textos e livros sobre o tema do racismo e sua profunda ligação com o capitalismo, como “A revolução e o negro”, em que são trazidos textos fundamentais de autores marxistas que discutem o tema.

Além das candidatas, estará presente a professora Beatriz Abramides, da PUC-SP, que há décadas luta e desenvolve docência e pesquisa na área do serviço social, sempre com uma perspectiva anticapitalista. E também Renata Gonçalvez, da Unifesp, que coordena nesta universidade o Núcleo de Estudos Heleieth Saffioti - Gênero, Sexualidades, Feminismos.

A live será transmitida na terça-feira, 27/10, às 19h pelo canal do Youtube do Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

mulher trabalhadora   /    Gênero e Sexualidade   /    Racismo   /    negras e negros   /    Mulheres   /    mulheres negras   /    Questão Negra   /    Mulher   /    Debates na esquerda   /    [email protected]   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar