×
Rede Internacional

Luta por Vacinas | Garis de BH demonstram a força da classe e organizam greve pela vacinação

Os trabalhadores informaram que irão paralisar suas atividades a partir das 17h até a vacinação imediata da categoria contra a Covid-19.

terça-feira 30 de março | Edição do dia

Nesta terça-feira (30) os garis de Belo Horizonte (BH) mostraram a força que a organização dos trabalhadores possui. Os trabalhadores informaram que irão paralisar suas atividades a partir das 17h até a vacinação imediata da categoria contra a covid-19.

Nesta semana, a prefeitura de BH anunciou a criação de um cadastro para a vacinação de trabalhadores das forças de segurança, fiscais de controle urbanístico e da limpeza urbana, que devem ser incluídos em grupos prioritários

No entanto, o presidente do Sindicato de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de BH (Sindeac), Paulo Roberto Silva, afirmou que a medida não teve um resultado positivo sobre a questão, pois não há ao menos uma data para o início da vacinação desses trabalhadores.

“Os trabalhadores da limpeza urbana estão adoecendo e não podemos ficar de braços cruzados. Eles estão na linha de frente desde o início da pandemia, expostos permanentemente aos riscos de contaminação. Aguardamos que as autoridades se pronunciem no decorrer do dia, caso contrário a greve será deflagrada”, afirma Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias