×

RÚSSIA | Game2: Winter - reality russo permite assassinato e estupro

A Rússia é um país bem conhecido por sua extravagância, de sua culinária a seus costumes. Só que desta vez, um escandaloso reality show chamado Game2: Winter, que ocorrerá na Sibéria em 2017, está sendo motivo de rechaço na internet.

quinta-feira 15 de dezembro de 2016 | Edição do dia

O reality, que vem sendo comparado aos filmes da franquia Jogos Vorazes, terá 30 participantes, sendo metade de cada gênero, que irão viver por nove meses em ambientes que podem chegar a -40º C.

Todos os participantes terão que ser maior de idade e poderão carregar facas para a caça no local.

O que causa espanto, no entanto, são as regras. Yevgeny Pyatokovsky, organizador do "Game2: Winter", informou que as reivindicações dos jogadores serão ignoradas, mesmo se forem assassinados ou estuprados.

O programa será transmitido 24 horas por dia e filmado por câmeras espalhadas. Cada jogador terá consigo uma câmera e um botão de pânico, caso desistam de jogar. Uma vez acionado o botão, o jogador não poderá retornar.

Pode-se ler nas normas que "tudo é permitido. Lutas, álcool, assassinato, estupro, etc.". Segundo Pyatkovsky todos os participantes estarão cientes ao assinarem os termos.

Os sobreviventes desse reality bizarro serão considerados vencedores e terão um prêmio de £1.3 milhões (por volta de R$ 5 milhões).

A internet se rebelou contra o reality. "Isso abre caminhos para comportamentos selvagens e bestiais. É como se eles encorajassem estupro e assassinato", escreveu um usuário.

A Federação Russa afirmou que as leis serão aplicados ao jogo, caso haja algum crime.

O caso do programa de televisão da Rússia mostra que o capitalismo é capaz de transformar em fonte de lucro as relações mais degradadas da humanidade. Num momento em que a humanidade se choca com o caso das mulheres que preferem o suícidio a serem estupradas em Alepo, é escandaloso que exista um programa que enriqueça com o sofrimento de muitos e muitas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias