Política

GOVERNO BOLSONARO

Funai é entregue a Delegado representante da Bancada Ruralista

O Governo Federal formalizou hoje em Diário Oficial a nomeação do Delegado de Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier como novo presidente da Fundação Nacional do Índio, a FUNAI.

sexta-feira 19 de julho| Edição do dia

Xavier assumiu após pressão de ruralistas sobre o antigo presidente, o também militar, Franklimberg Ribeiro de Freitas, acusado por eles de ser "permissivo demais aos indígenas".

Já Xavier é um nome que muito agrada aos ruralistas, com atuação já constatada contra as causas indígenas e de pequenos produtores rurais. O delegado ficou conhecido por sua atuação no caso da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FUNAI, em 2016 e 2017, onde pedia para a Polícia Federal “providências persecutórias” contra indígenas e Ongs no Mato Grosso do Sul, para que pudessem atuar entrando nas propriedades ocupadas e terras em conflito, em desagravo aos indígenas Guarani-Kayowá, pequenos produtores e ONGs, como apurou o Jornal O Estado de São Paulo..

Cada vez mais o governo mostra que está longe de resolver os problemas dos indígenas, das mulheres, dos negros e dos lgbts. Pelo contrário, todo seu projeto é em aliança com o agronegócio e com as empresas para aumentar o lucro dos patrões, sem se importar se isso vale vidas, culturas, passados. A reforma da previdência é mais uma expressão do projeto: rifar o futuro de todo o povo pobre, obrigando-o trabalhar até morrer sem nenhum direito. Apenas a unidade de todos esses setores com os trabalhadores é capaz de barrar esse absurdo projeto de miséria que reservam para nós.




Tópicos relacionados

Estado Policial   /    Polícia Federal   /    Funai   /    Política

Comentários

Comentar