Sociedade

MANICÔMIOS NUNCA MAIS!

Frente Paraibana da Luta Antimanicomial se mobiliza em defesa da Rede de Saúde Mental

Na última segunda-feira (14) a Frente Paraibana da Luta Antimanicomial se reuniu para discutir a mobilização contra o retrocesso que significa a nomeação para a Coordenação Nacional de Saúde Mental.

sexta-feira 18 de dezembro de 2015| Edição do dia

Participaram da reunião na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP): gestores, trabalhadores da saúde e da saúde mental, estudantes, médicos, militantes da saúde, professores universitários, usuários dos CAPS e seus familiares. Nesta reunião se discutiu a importância que tem a luta contra a nomeação de Valencius, cuja perspectiva manicomial pode colocar em risco toda a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), fruto de um longo processo de lutas desde a década de 70.

Na Paraíba, diversos serviços de saúde mental participaram do “Abraça RAPS”, ocorrido em todo o Brasil dia 14/12/2015, ato em que usuários e trabalhadores dos serviços de saúde mental abraçaram os mesmos.

Nessa sexta-feira a Frente Paraibana da Luta Antimanicomial chama todos ao ato pela revogação da nomeação de Valencius Wurch para a coordenação de Saúde Mental, em defesa da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)! A manifestação será em frente ao complexo psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. Dom Pedro II, 1826 às 15h.

Maiores informações aqui.

Nenhum passo atrás, manicômios nunca mais!




Tópicos relacionados

Saúde Mental   /    Sociedade   /    Saúde

Comentários

Comentar