×

Esquerda nos Debates | Freixo faz debate alternativo na Cinelândia.

Fora dos debates da mídia, Marcelo Freixo organiza com sua campanha um debate publico na Cinelândia no mesmo horário do debate da emissora de televisão da Band.

sexta-feira 26 de agosto de 2016 | Edição do dia

Respondendo as mesmas questões do debate na televisão, Freixo juntou (segundo a organização do evento) cerca de 10 mil pessoas na camara de vereadores e Cinelândia para ver seu debate, com um publico em sua maioria jovem.

Não só Freixo, mas todos candidatos da esquerda ficaram de fora dos debates por conta do projeto de lei anti-democrático de Cunha, no qual a reforma do regime político impossibilita que se não atingida a cota mínima de deputados (10), os candidatos escolhem se os partidos menores podem ou não participar dos debates, que no caso, Freixo foi vetado pelos candidatos Pedro Paulo do PMDB, Flavio Bolsonaro do PSC e Indio da Costa do PSD.

No evento, Freixo respondia as mesmas perguntas que os outros candidatos frente a sua plateia. Perguntas como a questão da segurança publica, transporte, Uber e Taxistas entre outros eram respondidas no tempo de dois minutos assim como no debate oficial.

O STF liberou a participação de Freixo nos próximos debates mediante uma lei eleitoral, que mesmo com as medidas anti democráticas, faz com que as emissoras possam escolher os candidatos com maior representatividade e não os candidatos com os deputados.

O evento expressou através da juventude que estava presente uma alternativa de voto frente os partidos tradicionais da ordem e seus candidatos como o Pedro Paulo e Crivela, mas também foi em contraposição á figura que o PT representou ao longo desses anos no poder




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias