×

MÚSICA | Francisco, El Hombre homenageia luta dos Estudantes Secundaristas e dedica música às mulheres em show

Neste domingo (31/01) o Festival Algo Espetacular tomou a Concha Acústica do Parque Taquaral em Campinas. As bandas Oito Mãos, Francisco, El Hombre e Vanguart abalaram a tarde campineira em evento produzido pela Secretaria de Cultura de Campinas.

Marie CastañedaEstudante de Ciências Sociais na UFRN

quinta-feira 4 de fevereiro de 2016 | 01:19

A banda Francisco, El Hombre, com seu ritmo contagiante colocou as mais de 4000 pessoas presentes não apenas para dançar e pular, mas também para demonstrar seu apoio e admiração às escolas ocupadas, homenageando estes “Jovens, estudantes, que decidiram se apossar do seu futuro e do seu direito de estudar”:

Fecharam o show com a música inedita: Calor da Rua. Juliana Strassacapa dedicou ela às mulheres, nos chamando a não ficar caladas, não importa daonde a violência venha. Calor da Rua fala da necessidade das mulheres terem direito à vida nas ruas, à vida fora do privado e a tomada do público. E ao conquistar a rua ouvimos as secundaristas que ocuparam suas escolas, as mulheres contra o PL 5069:

Seguiram assim a tradição da banda de se pronunciar em defesa das lutas e da resistência das mulheres, LGBTs e negros. Em seu ultimo clipe, Minha Casa, colocaram em cheque a concepção de família do Congresso Nacional e, fazendo uma homenagem à banda Bright Eyes, mostraram todos os tipos de família existentes e que devem ter o direito de serem reconhecidas enquanto tal.

SIGA-OS PELA ESTRADA:
6.02 - Psicodália, SC
8.02 - Festival Rec-Beat, Recife, PE
9.02 - Circuito Cultural Ribeira, Natal, RN
10. 02 - João Pessoa, PB
12.02 - Recife, PE @ Profana Pub
18.02 - Sesc Pompeia, SP c/ Dona Glorinha do Coco


Temas

Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias