×

ELEIÇÕES 2020 | Fortunati, Marchezan e Nagelstein se negam a participar de debate com municipários

sexta-feira 30 de outubro de 2020 | Edição do dia

Na noite desta quinta feira (29), ocorreu o debate com os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre organizado pelo Sindicato do Municipários Porto Alegre (SIMPA). Alguns candidatos não quiseram comparecer, como o atual prefeito Nelson Marchezan (PSDB), o ex prefeito José Fortunati (PTB) e o candidato Valter Nagelstein (PSD). O motivo deles não participarem é bastante óbvio: para esses candidatos da direita e extrema direita não é relevante debater as pautas dos trabalhadores.

Marchezan e Fortunati que governam e ja governaram a cidade respectivamente, foram responsáveis pela precarização dos serviços públicos e também por ataques brutais aos servidores do município como o parcelamento dos salários que Marchezan aplicou no final de 2017. Valter Nagelstein não é muito diferente, pois foi cúmplice dos governos enquanto presidia a Câmara Municipal de Porto Alegre para tentar aprovar ataques aos direitos dos servidores. Além de ter um discurso de extrema direita em sua campanha que irá atacar os sindicatos e as organizações dos trabalhadores.

É bastante emblemático a ausência dos candidatos no debate com os trabalhadores que compreendem melhor do que ninguém como os serviços mais essenciais da cidade funciona, e que os projetos desses candidatos vai contra os interesses dos trabalhadores. Isso deixa bastante claro que Fortunati, Marchezan e Nagelstein, assim como os demais candidatos da direita, estarão a serviços dos interesses da patronal e avançar com projetos privatistas e descarregar a crise em cima dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias