×

COVID | Flávio afirma cinicamente que Bolsonaro se referia a caso pessoal ao falar de "gripezinha"

O Senador afirmou na CPI que o presidente Bolsonaro se referia a experiência própria ao debochar do vírus em declaração no ano passado.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) compareceu ao depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo à CPI da Covid para tentar fazer uma defesa de seu pai, Jair Bolsonaro, na condução do enfrentamento à pandemia. Flávio buscou contornar a declaração polêmica de Bolsonaro, que classificou a covid-19 como uma "gripezinha", e afirmou que a CPI tenta "antecipar" 2022, em alusão a disputa eleitoral do próximo ano.

Pode interessar: Bolsonaro já defendeu tortura em CPI para forçar depoente a dizer a verdade

"Não leve a mal [Ernesto Araújo] algumas pessoas que vêm se manifestar, porque alguns ainda não aceitaram resultados das urnas", disse Flávio, o último senador a falar na CPI nesta terça-feira (18). "Bolsonaro foi eleito para redirecionar, sim, a política externa do país", afirmou o senador. Sobre as declarações do presidente, chamando a covid-19 de gripezinha, Flávio afirmou que Bolsonaro se referia a experiência própria com a doença. "Sempre disse que no caso dele especificamente as consequências seriam gripezinha", declarou.

Sobre o assunto: CPI da Covid expõe degradação de todo o regime político: é necessário uma nova constituinte




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias