×

Futebol | Fim de uma era: Messi não renova com o Barcelona e deixará o clube catalão

O craque argentino deixará o Barcelona, após 21 anos entre time de base e time profissional naquele que foi o seu único clube na carreira. Não se sabe ainda qual será o destino de Lionel Messi.

quinta-feira 5 de agosto de 2021 | Edição do dia

(Foto: Divulgação/Barcelona)

A razão para que não se tenha estendido o contrato foram as regras de fair play financeiro da liga espanhola, mesmo que clube e jogador tenham tido um acordo. Pelo Barcelona, Messi foi 4 vezes campeão da Europa e 3 vezes campeão mundial, sendo a última delas em 2015, quando compunha o ataque da equipe junto com Neymar e Luis Suárez. Além disso, ganhou 6 vezes o prêmio de melhor do mundo.

Na temporada passada, após a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, em meio a crise pela qual passam os catalães. No entanto, foi convencido a ficar. Na época, ele teria um acordo encaminhado com o Manchester City, da Inglaterra. Não se sabe para qual clube Messi irá agora.

A saída de Messi marca o fim de uma era para o Barcelona, mas também para o futebol espanhol, que chegou a dominar o futebol europeu, tendo em sua liga os dois melhores jogadores do mundo, Messi, no Barcelona, e Cristiano Ronaldo, no Real Madrid. Cristiano saiu da Espanha em 2018, e foi jogar na Juventus, da Itália.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias