×

DEMISSÕES INDÚSTRIA | Fim de semana de agonia para 35 trabalhadores da Acument em Contagem (MG)

Este fim de semana não foram dias de descanso para 35 trabalhadores da multinacional italiana Acument (MAPRI), em Contagem, Minas Gerais. A patronal italiana desta vez deixa 35 famílias sem garantias de seu sustento através de telegramas que os trabalhadores receberam em suas residências anunciando que estão demitidos.

segunda-feira 28 de setembro de 2015 | 10:59

Redação, Contagem MG

No último ano o número de demitidos já chega a 120, em um total que foi de mais de 250 trabalhadores trabalhadoras e trabalhadores. A patronal alega que as demissões são necessárias devido à crise. No entanto, é certo que os lucros que vão para o bolso dos patrões não será tocado, quem paga a conta mais uma vez são 35 trabalhadores e suas famílias e não os ricos empresários que ganharam muito com o suor e sangue destes trabalhadores nos últimos anos.

O sindicato, dirigido pela CUT, fez uma assembleia na porta da fábrica na sexta-feira, onde foi definido que não haveria greve. No entanto, a assembleia foi pouco divulgada e muitos dos demitidos sequer sabiam que esta aconteceria, impedindo que os maiores interessados, os demitidos, argumentassem para convencer seus companheiros da necessidade de lutar. Além disso, o sindicato não anunciou nenhuma campanha de visibilidade ao que está acontecendo, fazendo os trabalhadores sentirem sua situação invisibilizada. A mesma CUT dirige diversos sindicatos pelas fábricas da região, onde ocorreram demissões e esta direção se negou até agora a divulgar os dados e unificar as lutas, se restringindo a favorecer o interesse dos patrões, e não o dos trabalhadores.

Esta segunda-feira é o dia marcado para que os trabalhadores assinem sua demissão direto na fábrica.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias