×

GREVE DA MRV EM CAMPINAS | Filhas de trabalhadoras se inspiram em estudantes e cantam em apoio à greve da MRV

Veja vídeo de 3 crianças, filhas de trabalhadoras em greve da MRV, cantando em apoio à luta dos trabalhadores que já dura mais de 40 dias. As crianças cantam "Queremos a PLR" e "Trabalhador, pode lutar, que os estudantes estão aqui pra te apoiar", música cantada pelos estudantes da Unicamp que foram diversas vezes levar solidariedade à greve. O vídeo foi publicado a pedido e autorizado pelas mães das crianças.

quinta-feira 26 de agosto de 2021 | Edição do dia

*imagem do vídeo publicado a pedido das mães das crianças.

"Queremos a PLR" e "Trabalhador, pode lutar que os estudantes estão aqui pra te apoiar", esses são os gritos cantados por três meninas, filhas de trabalhadoras em greve da MRV. As crianças cantam se inspirando no grito dos estudantes da Unicamp que estão levando solidariedade ativa à greve, indo presencialmente ao local de concentração a partir das iniciativas decididas no comitê de estudantes da Unicamp em apoio à greve.

Além de levar solidariedade presencialmente à greve, o comitê de estudantes também foi parte de organizar lambes pela cidade, faixas em rodovias, apoio de intelectuais à greve, panfletagem e agitação nas redes sociais para tentar romper o cerco midiático que existe para esconder o fato de 700 trabalhadores em Campinas terem entrado em greve contra as condições de trabalho da MRV e pelo direito à PLR.

Veja mais em: O que é o Comitê da Unicamp em apoio à greve dos trabalhadores da MRV?

A greve dura desde o dia 13 de julho e conta com a intransigência e corte de salários da MRV, que faz crianças como essas sofrerem , deixando seus pais e mães, que também fizeram uma carta escancarando o machismo e a exploração da empresa, sem condições de sustentar as famílias. O Esquerda Diário e o Comitê de apoio da Unicamp, impulsionado por iniciativa da juventude Faísca, está dia a dia com esses trabalhadores em defesa de suas demandas e chama todos a ampliar essa solidariedade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias