×

DESEMPREGO | Fila interminável deixa pessoas esperando até 24h para arranjar emprego em BH

Com taxa de 13% de desemprego no Brasil, pessoas chegaram na fila às 15h de quinta-feira para entrevista nesta sexta-feira e apenas mil fixas foram distribuídas.

sexta-feira 25 de agosto de 2017 | Edição do dia

Por causa das altas taxas de desemprego e o impacto da crise econômica nas classes mais baixas, cerca de 4 mil pessoas enfrentaram uma fila para tentar conseguir trabalho no Feirão do Emprego promovido pelo Cebrac.

Apenas mil senhas foram distribuídas e as outras 3 mil pessoas que sobraram foram para casa sem nada. Algumas delas passaram a madrugada esperando.

O Cebrac informou que eram apenas 258 vagas em 15 empresas, um quarto no número de senhas que foram distribuídas, com vagas em diversos setores.

Num cenário em que as taxas de desemprego estão altíssimas, os trabalhadores são obrigados a passar horas à procura de emprego e inclusive passar a madrugada em filas. Enquanto isso o governo de Michel Temer aprova a reforma trabalhista e quer aprovar a reforma da previdência, descarregando ainda mais a crise nas nossas costas para manter o lucro dos empresários e nos fazer trabalhar até morrer.

Fonte Imagem: O Tempo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias