×

PRIVATIZAÇÃO DO PETROLEO | Fátima Bezerra (PT-RN) quer entregar petróleo do RN para estatal norueguesa

Em plena greve dos petroleiros, a governadora petista do Rio Grande do Norte se encontra com investidores da petrolífera estatal norueguesa Equinor para que eles promovam "investimentos" no estado.

terça-feira 11 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

A greve dos petroleiros entra em seu décimo dia, sendo a mais importante greve no setor dede 1995. Além disso, é a principal greve operária contra o governo Bolsonaro, desafiando as demissões e a entrega da Petrobrás ao imperialismo. A greve também questiona a terceirização.

No entanto, se depender do PT isso não será alcançado. Enquanto a CUT - dirigida pelo PT - não coloca todo seu efetivo na greve e não permite a autoorganização dos trabalhadores, a governadora potiguar Fátima Bezerra, do PT, se prepara para entregar os recursos naturais do estado a empresas imperialistas norueguesas.

Enquanto os petroleiros faziam várias ações, Fátima, junto ao senador petista Senador Jean Paul Prates, se reuniu nessa sexta (7) no Rio de Janeiro com investidores da empresa. Como resultado, anuncia que a empresa pretende expandir seus negócios no estado.

Frente a essa política traidora do PT, nós do MRT e do Esquerda Diário defendemos aqui um conjunto de propostas que pode fazer a greve triunfar. A mobilização dos petroleiros tem o potencial de desafiar o projeto entreguista de entrega do petróleo nacional, projeto que consegue o consenso de Bolsonaro, Maia, o STF, A Lava Jato e as mídias burguesas como Globo e Folha e do qual o PT não apenas começou no governo Dilma como também aplica nos estados onde governa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias