Sociedade

FALTA DE VACINA

Falta a segunda dose da vacina em pelo menos 1142 municípios brasileiros

Alguns municípios aplicaram a segunda dose com atraso, enquanto outros cancelaram a aplicação das vacinas por falta do imunizante. 322 municípios não têm nem mesmo a primeira dose.

sexta-feira 14 de maio| Edição do dia

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios, em 322 municípios faltam a primeira dose da vacina para Covid-19, enquanto 1142 municípios têm carência da segunda dose do imunizante.

A falta de vacinas afeta cerca de 41,6% dos 3.051 municípios consultados pela entidade. 92% das cidades consultadas apontam a falta da CoronaVac, vacina produzida pelo instituto Butantã, que suspendeu a produção do imunizante por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), o que reduziu para menos de 50% a quantidade de vacinas a serem entregues.

A possibilidade de falta de kit entubação também é apontada por 18,3% das 559 cidades consultadas sobre o assunto.

Saiba mais: Em SP ao menos 25 cidades suspenderam a segunda dose da vacina

Conheça a opinião do Esquerda Diário: A vacinação não pode depender da negligência assassina de Bolsonaro nem dos lucros da Pfizer




Tópicos relacionados

falta de vacinas   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    Vacina   /    Vacinação   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Sociedade

Comentários

Comentar