×

Falta 1 dia para encerrar a vaquinha da Casa Marx Lapa! Contribua e fortaleça a esquerda!

sábado 21 de abril de 2018 | Edição do dia

A direita golpista vem avançando no ataque aos direitos democráticos e dos trabalhadores. Há praticamente um mês da morte brutal de Marielle e Anderson e após a condenação de Lula se faz mais que necessário fortalecer a esquerda para virar o jogo contra esses setores reacionários!

E é nesse sentido que o MRT, do grupo de mulheres Pão e Rosas, o Quilombo Vermelho, a Faísca Juventude Anticapitalista e Revolucionária, o Movimento Nossa Classe, e tantos trabalhadores e jovens constróem a Casa Marx na Lapa no RJ. Além de ser a sede do Esquerda Diário, esse espaço está à serviço de fortalecer a luta dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, negros e LGBTs.

Esse é um projeto que não tem nenhuma ajuda financeira dos governos e muito menos das empresas e por isso precisa da ajuda de cada um que quer fortalecer a esquerda para combater todos esses ataques.

Somente com todo esse apoio foi possível alcançarmos a meta inicial do financiamento coletivo e pudemos iniciar a programação da Casa Marx, mas podemos avançar muito mais.

Realizamos a primeira sessão do CineMarx da Lapa teve sua primeira sessão com a série argentina “Marx Voltou”, produzida pelo PTS (Partidos dos Trabalhadores Argentinos) e o La Izquierda Diario, e reuniu diversos companheiros para debater.

E realizamos a atividade "Casa Marx convida a debater como seguir nas ruas por Marielle" que reuniu mais de 100 jovens e trabalhadores onde o grito de "Marielle, presente!" ecoou fortemente, e o espírito era de transformar a tristeza e indignação em luta e organização em como seguir a luta nas ruas por Marielle e fortalecê-la em cada local de trabalho e estudo.

Se batermos a nova meta do financiamento, ampliaremos a livraria marxista, que já conta com vários títulos das editoras Boitempo, Edições Iskra, Centelha Cultural e IPS Karl Marx, e traz tanto os clássicos do marxismo como as elaborações contemporâneas. Um local para se armar da teoria revolucionária para nossos combates! E instalaremos o CineMarx, um cineclube permanente de produções e documentário de esquerda e da história da classe trabalhadora.

Venha conosco fortalecer a Casa Marx, para construirmos um local dinâmico com atividades culturais, debates políticos, teóricos e ideológicos numa perspectiva marxista para fortalecer a esquerda.

Para contribuir acesse: https://benfeitoria.com/casamarxrj?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos

Contribua e construa conosco a Casa Marx na Lapa!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias