×

FAÍSCA ABC | Faísca organiza primeiro CineDebate no CLAC

No último sábado (19) no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas) em São Bernardo do Campo, a Faísca organizou um primeiro CineDebate a partir do filme Pride: Orgulho e esperança, possibilitando discussões acerca da luta LGBT e a da unidade com a classe trabalhadora.

domingo 20 de novembro de 2016 | Edição do dia

O encontro com alguns aprendizes da escola foi muito qualitativo em sua discussão que pautou questões de estética, composição, preconceito, luta e revolução. A partir dessa experiência abre-se um novo caminho para o debate que propõe um diálogo com a juventude que pensa arte e que não está passiva perante o cenário do golpe.

O debate a partir do filme rodeou questões políticas, e a partir do golpe, começamos a pensar qual papel mais ativo que nos enquanto alunos do CLAC poderíamos tomar para evidenciar nossa posição contra a PEC 55, a reforma do ensino médio, além de todos os ataques do governo GOLPISTA.

Pensando essas ações nos do Faísca chamamos para uma reunião de organização de um calendário de férias dia 26/11 as 13 horas na concha acústica em santo André. Essa reunião pautará nossas ações para o próximo período.

Venham pensar com agente.

Fora Temer!

Não a PEC 55 e a reforma do ensino médio!

Por uma juventude anticapitalista e revolucionária!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias