×

FORA TROPAS DO RIO | Exército revista crianças em operação na favela do Muquiço em Guadalupe no RJ

quarta-feira 20 de setembro de 2017 | Edição do dia

Nesta operação que ocorreu hoje, o exército mobilizou 500 homens e revistou moradores na favela do Muquiço em Guadalupe. A operação, segundo o Comando Militar do Leste, teria como objetivo recuperar uma arma roubada. Na imagem, no entanto, vemos que a operação tem como único objetivo amedrontar os moradores com a ocupação militar que vem ocorrendo no Rio de Janeiro à mando de Temer.

Na imagem, homens armados com fuzis revista a mochila de uma criança que se dirige para a escola. Esperavam encontrar uma suposta arma roubada dentro da mochila de uma criança que aparenta ter menos de 10 anos de idade? Claro que não, o objetivo desta operação foi unicamente dar o recado repressivo do governo Pezão e de Temer aos moradores, aos trabalhadores, pobres e aos negros, que moram nas favelas.

Por causa desta operação, cerca de 380 alunos ficaram impossibilitados de ir às aulas na comunidade. Enquanto as arbitrariedades do exército e da polícia ocorrem, já somam 19 dias de atraso de salários dos servidores do estado por parte do Governo Pezão, e os políticos do estado seguem protegidos com seus foros privilegiados, impunes também pela justiça que anda no bolso dos capitalistas e corruptos do estado do Rio de Janeiro.

Leia mais: Não à militarização do RJ! O Plano de Segurança Nacional está destinado a reprimir trabalhadores, pobres e negros




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias