×

MEIO AMBIENTE | “Excepcional ministro”, diz Bolsonaro sobre Salles enquanto ataca ambientalistas

Na edição de ontem, 20, da sua live semanal, Bolsonaro disse aos seus apoiadores que Salles é um excepcional ministro e chamou ambientalistas de xiitas ambientais, em tom pejorativo.

sexta-feira 21 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Jorge William/ O Globo. Editada.

Após a Polícia Federal iniciar uma operação contra Ricardo Salles alegando investigação contra o desmatamento, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do seu ministro "ideológico" que ainda não caiu. Sem citar a operação em questão, disse, na edição da ontem da sua live semanal, que Salles é um "excelente ministro".

Recomendado: As operações contra Salles e o cinismo de proteção ambiental pelo STF

Bolsonaro declarou que "Temos problemas, por exemplo, o ministro Ricardo Salles. Excepcional ministro, mas as dificuldades que tem junto a setores aparelhados no MP, os xiitas ambientais... As dificuldades são enormes" - repetindo o termo "xiitas" para caracterizar ambientalistas como fanáticos e radicais. A defesa de Salles soa coerente com o restante dos delírios do presidente, que não cita nenhum dos crimes ambientais cometidos e fomentados pelo ministro.

Além disso, Bolsonaro "descobre a roda" alegando que a França tem interesses econômicos na relação com o meio ambiente no Brasil, o que a esquerda antimperialista e comprometida com a defesa do meio ambiente sempre denunciou: "Agora, imagine se falo isso? ’Olha, não vamos assinar acordo com União Europeia’. É interesse econômico, a França concorre com a gente em muita coisa, tem interesse em seu país. Quando a gente fala aqui qualquer assunto que porventura se dirija a um país que seja um grande parceiro comercial hoje, pronto, um bando de sabujo começa a atacar o presidente".

Veja também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias