×

ESPÍRITO SANTO | Ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata é assassinado, ex-assessor é preso

Ex-assessor de Camata por 19 anos, Marcos Venicio Moreira Andrade confessou o crime que aconteceu na Praia do Canto em Vitória.

quinta-feira 27 de dezembro de 2018 | Edição do dia

Na tarde desta quarta-feira (26) o ex-governador e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, foi assassinado na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu na movimentada rua Joaquim Lírio, em frente ao pub Motor Rockers e à banca de jornais que fica na mesma calçada.

Segundo a mídia online Século Diário, informações iniciais apontavam que ele tinha sido alvejado no pescoço por uma pessoa numa moto, em crime com característica de execução. Testemunhas relataram que o homem se aproximou de Camata e teria perguntado sobre o pagamento de uma dívida. O Samu chegou a ser acionado, mas o ex-governador não resistiu.

Minutos depois a polícia localizou, no mesmo bairro, o ex-assessor, que trabalhou com Camata durante 19 anos. O ex-governador tinha contra ele um litígio judicial, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil, motivo pelo qual Marcos o abordou nesta quarta.

Em 2009, Marcos denunciou Camata ao jornal O Globo por suposto recebimento de caixa-dois de empreiteiras, como a Odebrecht, e por se apropriar de salários de funcionários nos períodos em que foi senador. Foi, por isso, alvo de uma ação do ex-governador, o acusando de calúnia e difamação. A Secretaria de Estado de Segurança apreendeu a arma do crime, que não tinha registro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias