×

INTERNACIONAL | Europa: a ultradireita que vem e a que nunca se foi

Marcos Reguera, Alex Anfruns, Carmen Morente e Josefina Martínez do Esquerda Diário Espanha analisam a emergência da extrema direita europeia e as chaves de seu discurso político.

quinta-feira 28 de julho de 2016 | Edição do dia

O incontestável avanço da extrema direita em toda a União Europeia, com abundância de movimentos e partidos políticos protofascistas, fascistas, ultranacionalistas e de ultra direita que estão tomando posições de destaque em seus respectivos países em uma nova análise em uma nova emissão de Debate Direto do Coletivo Burbuja.

Marcos Reguera, Alex Anfruns, Carmen Morente e Josefina Martínez do Esquerda Diário Espanhol, questionam o porquê está funcionando tão bem o discurso reacionário da extrema direita e porque a esquerda não está conseguindo elaborar um discurso que se imponha dialeticamente, em diálogo com a polêmica e os múltiplos contornos das análises.

O programa também deu espaço a conversa sobre o 80º aniversário da Guerra Civil Espanhola e a análise sobre a postura que perdura da estrutura franquista na Espanha atual. Conduzindo o debate, Juan Carlos Barba.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias