×

DIREITA GOLPISTA | ‘Eu cuspo na cara, quantas vezes for necessário!’ Direita reacionária se orgulha de agressão a Letícia Sabatella

Imagens assustadoras de uma manifestante de direita defendendo a agressão de Letícia Sabatella em um carro de som na manifestação golpista em Curitiba foram publicadas pelo site Mídia Ninja hoje. O conteúdo reacionário das declarações mostra profundamente a motivação reacionária de setores da classe média escondida por trás da defesa do golpismo e da exaltação da figura de Sérgio Moro.

segunda-feira 1º de agosto de 2016 | Edição do dia

Nos fracassados atos da direita reacionária convocados para várias capitais do país no dia de ontem, concentraram-se os setores mais reacionários dentre a parte da classe média que apóia o golpismo e pudemos ver qual é a verdadeira cara desta direita, com a agressão sofrida pela atriz Letícia Sabatella que noticiamos em nosso site.

Em seguida à agressão, que ocorreu na manifestação de Curitiba, manifestantes foram ao carro de som dar seus depoimentos. Um destes depoimentos, gravado e publicado no site petista Mídia Ninja, mostra em profundidade os interesses reacionários por trás deste setor que serviu de massa de manobra para o golpe institucional. Reproduzimos o vídeo abaixo:

“Eu cuspo na cara, quantas vezes for necessário!”

A direita reacionária se orgulha de seu feito ao agredir a atriz, pelo fato de o tempo todo ter se posicionado contra o golpe institucional, pedindo que a Justiça fosse imparcial e que se avançasse em todas as esferas no combate a corrupção. Junto a outros artistas, ela lançou a campanha "Canta a Democracia’’, e no último mês de março, ela também declarou que condena a "polarização’’ e "esse ódio instaurado’’.

Nas redes sociais, golpistas seguidores de Sérgio Moro, Bolsonaro e Alexandre Frota justificam a agressão dizendo que Letícia Sabatella sabia que seria agredida e por isso foi à manifestação com sua câmera. Ou seja, dizem abertamente que irão agredir qualquer um que se aproxime de sua manifestação e seja identificado por eles como alguém que discorde da defesa do PLS Escola Sem Partido (ou poderíamos dizer Escola de Partido Único), discorde que a CLT deveria acabar, não defenda o governo Temer ou a autonomia da Polícia Federal e da força tarefa de Moro que lucra milhões com um grande negócio de delações premiadas.

Leia também: Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato lucram milhões com delações premiadas

Está claro o conteúdo reacionário destas manifestações, que se mostra de forma mais “pura” e “concentrada” pelo fato de que elas foram um fiasco, comparecendo alguns poucos gatos pingados, virando palco para algumas seitas reacionárias, como monarquistas, defensores da intervenção militar, LGBTfóbicos e machistas como Bolsonaro e Frota, e um grande setor de defensores de Sérgio Moro, além de Policiais Federais recolhendo assinaturas. A frente Golpista, composta por gigantes da burguesia nacional como Globo, Fiesp, Folha, que usou este setor como massa de manobra, agora os descarta ou dá pouca atenção.

Leia também: Pequeninos, começam os atos da direita pelo país

Um grande setor de faixa etária muito mais velha, sem que isso signifique ter alguma experiência para passar às novas gerações, compôs os atos e teve seus votos disputados entre Bolsonaro e a “nova” direita do Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua, prova de que estes movimentos que tentam aparecer como um rosto mais jovem da velha direita, na realidade não tem como base eleitoral a juventude, e sim eleitores como a senhora apoiadora de Sérgio Moro que no vídeo acima declara foi excluída sucessivamente de grupos do Whatsapp, mas não mudou sua opinião.

Do Esquerda Diário, nos solidarizamos com Letícia Sabatella. Para nós, a “polarização” e o “ódio instaurado” constituem os elementos arraigados em nossa sociedade dividida entre classes. Os ataques da direita coxinha contra a atriz se dão porque em sua ignorância, estes identificam o PT como algo que represente os direitos sociais da classe trabalhadora. Contra estes direitos, cuspirão quantas vezes for necessário! Em sua insanidade os reacionários ensinam o quão utópico foi o projeto do PT de conciliação com esta mesma direita, o “Lula paz e amor”, porque enquanto a classe trabalhadora amarga milhões de desempregados e uma diminuição real de 17% em seus salários, a resposta da direita é mais ajustes, ou ainda fim da CLT, dos sindicatos e qualquer coisa que represente os trabalhadores.

A direita poderá marchar livremente com suas bandeiras reacionárias enquanto a CUT e a CTB seguirem aceitando o golpe, não preparando nenhuma luta séria, apenas Hashtags. Seja a nanica direita raivosa das ruas ou a direita que realmente está no poder com o golpista Temer, é criminosa a passividade das duas principais centrais sindicais que agregam a classe trabalhadora brasileira que assistem passivamente enquanto este governo golpista prepara a entrega do pré-sale ataques como o PL 257, cortes na aposentadoria e na CLT.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias