×

OCUPAÇÃO GUARULHOS | Estudantes ocupam Câmara de Guarulhos contra a PEC 241

Está acontecendo neste momento uma ocupação na Câmara dos vereadores do município de Guarulhos por um grupo de estudantes contra a Medida Provisória (MP) 746, que prevê a reforma do ensino médio, e contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que tramita em análise no congresso, da qual preveem a fragmentação do currículo escolar e o congelamento de investimentos públicos pelos próximos 20 anos, afetando diretamente setores como educação, saúde e segurança.

sexta-feira 21 de outubro de 2016 | Edição do dia

A Câmara foi ocupada na tarde de ontem, quinta feira (20) por cerca de 40 pessoas, dente elas, estudantes secundaristas de diversas escolas publicas do Município e estudantes da (Unifesp) Universidade Federal de São Paulo campus Guarulhos.

A ocupação gerou tumulto quando os estudantes ocuparam o plenário da Câmara, a GCM Guarda Civil Metropolitana foi acionada para retirar os ocupantes, porém com o apoio de alguns vereadores que se encontravam no local os estudantes conseguiram se manter no plenário e seguir com a ocupação.

Alguns guardas estão dentro da Câmara desde o momento da ocupação. Segundo os ocupantes, estes mesmos guardas se utilizaram de ações truculentas a fim de dificultar e impedir a ocupação, ontem pela noite, por volta das 22 horas quando foi proibida a entrada de outros estudantes, a porta principal foi trancada por fora e a porta de emergência estava bloqueada sendo aberto hoje pela manhã após a chegada do vereador Edmilson Souza (PT). Também durante a madrugada, os guardas ligaram e desligaram a luz, o ar condicionado e a água do prédio.

Ocorreu por volta das 15 horas uma reunião na Câmara ocupada com os vereadores Edmilson Souza (PT) Marcelo Seminaldo (PT) e Professor Jesus (DEM) da qual foi discutida a legitimidade da ocupação e decidido que, pelo momento, não será solicitado o pedido de reintegração de posse.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias