×

ALIANÇA OPERÁRIO ESTUDANTIL | Estudantes em apoio aos terceirizados sem salário na UERJ e aos petroleiros

quinta-feira 12 de novembro de 2015 | 00:30

Na tarde desta quarta feira passada, aproximadamente 30 estudantes da UERJ e UFRJ realizaram um ato no Hall do Queijo com palavras de ordem como "Chega de caó terceirizado não trabalha de favor", "Terceirizado ta sem Salário não é emprego isso é o trabalho escravo","Ooo Dilma que papelão colocou a Petrobras na privatização", "Petroleiro é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo". O ato foi em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas da universidade que novamente estão com os salarios atrasados, numa situação que se arrasta irregularmente desde 2014. A ação também foi em apoio à greve dos trabalhadores petroleiros que luta contra a privatização da Petrobras e por nenhum direito a menos, e que caminha para superar as 2 semanas de paralisação das atividades em diversas terminais da empresa.

Isabela Santos coordenadora do CASS UERJ e militante da Juventude às Ruas afirmou que "ambas lutas, tanto a das terceirizadas da UERJ como a dos petroleiros expressam as politicas que os diversos governos pais afora, tanto o federal da Dilma como o governo do estado do Rio do PMDB implementam para enfrentar a crise. Políticas de precarização das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores, com constantes salários atrasados na UERJ e com ataques aos direitos dos petroleiros ou uma privatização que é a mais profunda que ja sofreu a Petrobrás. Por isto nós da Juventude às Ruas temos apoiado a luta das terceirizadas desde 2014 e estivemos nos piquetes junto com os trabalhadores da Petrobras desde que a greve começou"

O ato foi uma iniciativa impulsionada por militantes da Juventude às Ruas e do CASS "1 passo à frente" e que contou com a presença de estudantes de diversos cursos como História Ciencias Sociais, Psicologia, Comunicação e Serviço Social e também militantes do PSTU, Levante popular da juventude e Rua.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias