×

DEMISSÕES LABORTEX | Estudantes e trabalhadores protestam contra demissões na Labortex

Nesta quarta-feira (30), estudantes da Fundação Santo André do Movimento Faísca Revolucionária e trabalhadores de diversas categorias como professores, bancários, Mc Donalds e operários fabris protestaram na frente da fábrica de borracha Labortex contra as demissões que ocorreram essa semana.

quinta-feira 31 de março de 2016 | 11:41

Com uma faixa escrito "Basta de demissão! Nenhuma Família na Rua", jovens e trabalhadores protestavam na frente da auto-peça de borracha, Labortex. Segundo trabalhadores da fábrica de borracha, foram 40 demissões apenas nesta terça-feira (29). Somando com as outras 35 demissões da semana passada, já totalizam mais de 10% dos 300 operários que conta a empresa.

Os movimentos ali reunidos de diversas categorias e estudantis vem se colocando contra as demissões e já se articulando com panfletagens nas portas das fábricas como parte da luta contra os ajustes do governo Dilma. Segundo os manifestantes, o estopim para a manifestação foi a demissão de 40 operários na última terça-feira (29).

Maíra Machado, diretora do Sindicato dos Professores de São Paulo pela Oposição Alternativa, com o megafone nas mãos, dizia que essas demissões na indústria vem afetando a vida de milhares de famílias que sofrem com o aumento do desemprego que já bateu em 15%. Afirmou ainda que demissões que ocorrem hoje são uma expressão que os empresários e os capitalistas querem descarregar a crise nas costas dos trabalhadores e que como professora vê que a luta dos trabalhadores é uma só, por isso ela junto a trabalhadores de outras categorias vieram prestar solidariedade em defesa de um plano de lutas contra os ajustes do governo federal.

E que em meio a "esta crise política, os trabalhadores precisam entender que o Impeachment é uma armadilha para os partidos de direita como o PSDB e o PMDB poderem se apresentar como alternativa, como se fossem menos corruptos".

O sindicato dos borracheiros, dirigido pela Força Sindical, não apareceu na manifestação, tampouco na própria fábrica para organizar a luta contra as demissões. A empresa não quis prestar nenhum esclarecimento, demonstrando que querem descarregar a crise sobre as costas dos trabalhadores para seguirem lucrando rios de dinheiro.

Estudantes da Fundação Santo André estão convocando uma reunião para esta sexta-feira (01/04) às 19:30 com os operários demitidos desta auto-peças para organizar a luta contra as demissões, como parte da campanha que estão levantando "Por um plano de lutas contra o Impeachment e os ataques do governo do PT".

VEJA PANFLETO DISTRIBUÍDO NAS MANIFESTAÇÕES:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias