Juventude

GREVE GERAL 14J

Estudantes de Teatro da UFRGS votam parar e unificar com trabalhadores dia 14J

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira(10), os estudantes do curso de Teatro da UFRGS aprovaram a paralisação na Greve Geral do dia 14 e uma série de atividades ao longo do dia para estarem junto dos trabalhadores.

terça-feira 11 de junho| Edição do dia

Os estudantes de Teatro estarão desde cedo em unidade com os trabalhadores dia 14 de Junho, aprovaram paralisar as aulas do Departamento de Artes Dramáticas para realizarem, ao longo do dia, uma série de atividades junto dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na educação de Bolsonaro.

Tal como os estudantes do curso de Teatro, é preciso que todos os estudantes de UFRGS estejam junto aos trabalhadores no 14J. Assim como em todo o país é necessário que se realizem assembleias massivas e que os estudantes tomem medidas de unidade com os trabalhadores.

A força da juventude e dos estudantes pode fazer a diferença se dirigida à classe trabalhadora nos locais de trabalho, escolas, nos transportes e garagens, e aos estudantes das universidades privadas, desmascarando o papel das direções das centrais sindicais e da UNE, exigindo a realização de assembleias e medidas concretas de organização aos sindicatos e convocando uma luta comum no dia 14. São necessários todos os esforços da juventude para tentar despertar a classe trabalhadora que é refém da política das direções das centrais sindicais.

As deliberações da assembleia do Teatro foram:

- Evento quinta-feira: pela manhã ensaio do teatro jornal e pela tarde concentra da banda das artes pra ensaiar músicas, palavras de ordem e performances.

- Um chamado a Assembleias de curso e a formação de uma concentração unificada na esquina democratica, aproveitando a mobilização do IF que já tem centenas de confirmados.

- Um chamado para todos os artistas do RS a se somarem num evento de intervenções artísticas dia 14J.

- Ocupação das artes no centro de Porto Alegre das 16h até às 19h.

- Faixa com o seguinte escrito: Greve Geral é nas ruas! Teatro UFRGS convoca todos para lutar pela previdência e pela educação no dia 14 de Junho.




Tópicos relacionados

Teatro UFRGS   /    Greve Geral   /    UFRGS   /    Porto Alegre   /    Juventude

Comentários

Comentar