×

GREVE DOS CORREIOS | Estudantes da Unicamp se solidarizam ativamente à Greve dos Correios em Campinas

Na manhã dessa segunda (21/09) ocorreu um importante piquete e apitaço na principal agência dos correios de Campinas com o objetivo de fortalecer a greve, dialogando com a população e os trabalhadores da categoria e construir a assembleia que aconteceu no mesmo local logo após.

Victor CubaiáMilitante da Juventude ÀS RUAS

Diego FelicettiCoordenador do CACH - Unicamp

segunda-feira 21 de setembro de 2015 | 22:56

A manifestação dos trabalhadores dos correios contou com o apoio de estudantes da Unicamp, tendo entre eles o representante do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACH) Diego Felicetti, que expressou em sua fala o total apoio e solidariedade a greve dos trabalhadores e trabalhadoras do correios, por ser uma categoria que vem sendo atacada e nessa luta contra reajuste de 0% e contra o desconto na carteira do plano de saúde que não irá permitir a vinculação de familiares. Disse que estudantes da Unicamp também estão sofrendo com cortes bilionários na educação por parte do governismo do PT e da direita.

A aliança dos estudantes e outros setores da população é essencial para fortalecer e moralizar os trabalhadores dos Correios em luta, para que consigam arrancar sua vitória contra a intransigência do governo e da empresa ECT.

É importante que os estudantes debatam sobre os processos de luta no país em seus locais de estudo justamente porque os ajustes do governo atingem os trabalhadores e estudantes simultaneamente, nesse sentido unificar as lutas se aliando aos trabalhadores é a solução contra os ataques.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias