×

DENÚNCIA PARTICULARES | Estudante denuncia descaso com bolsistas do FIES

O Esquerda Diário recebeu denúncia de aluna da Universidade Anhembi Morumbi, que até agora não conseguiu se rematricular por descaso com alunos bolsistas do FIES. Mande sua denúncia também para o email [email protected]

quarta-feira 24 de agosto de 2016 | Edição do dia

Olá, me chamo Ana Carolina Paschoal, 19 anos e sou aluna Fies da Universidade Anhembi Morumbi. Cursei 2 anos e 6 meses de Design Gráfico na Anhembi, todos os semestres sofri para realizar o aditamento que sempre saia fora do prazo, começava as aulas e só no meio para o final do semestre que saia o aditamento. Houve semestre que não tive acesso a matéria online, porque minha rematrícula saia muito tarde, e perdia aquela aula, essas matérias ficaram pendentes de uma solução na faculdade, além de que TODOS os semestres eu não tinha meu nome na chamada, somente nos dois últimos meses ou em até um semestre que foi na ultima semana de aula.

Semestre passado realizei o aditamento 3 vezes, (mandei em anexo os códigos que encaminham para confirmação como mensagem no celular). Todas as vezes parava na informação "agente financeiro em contato com o banco", eu até ficava tranquila achando que daí, já conseguiria finalizar o aditamento, porém, não foi assim. Na última tentativa, em menos de 72h ÚTEIS que entrei no site, vi meu aditamento ser suspenso com a informação de que eu não levei um documento ao banco, sendo que em momento algum eu tive acesso a este documento ou informação dele. (tem em anexo as vezes que entrei no site vendo o andamento). Antes de todo este problema, fui na faculdade perguntar sobre minha rematrícula, pedi informação sobre o FIES e nada, além de ter sido mal tratada pelo atendente da CPSA, que insinuou que a culpa foi minha do FIES ter sido suspenso, isso que deixei bem claro que nunca tive acesso ao tal documento. (também em anexo). Abri demanda no site do FIES e não obtive um retorno deles que me ajudasse ou pelo menos falasse o que poderia ser feito para solucionar isso, falavam para entrar em contato pelo canal que eu havia ACABADO de mandar a mesma mensagem e nunca tive retorno. (Também em anexo). Aliás, paguei também os juros do semestre passado, (hoje dia 22/08, chegou o desse semestre) sendo que não tive acesso ao benefício.

Procurei a defensoria pública do Estado, mandei ofício para o Fies e nada! Por fim, procurei a defensoria pública do Estado pela 5 vez e me informaram que eu deveria procurara defensoria federal, pois o FIES é do governo federal, porém esta defensoria está exercendo seu legítimo direito de greve! Não posso retornar a faculdade pois estou com uma dívida enorme, eles também não aceitam nenhum tipo de negociação que eu possa pagar este valor nas condições ou parecidas com o Fies ou qualquer outra que eu realmente possa pagar, não posso efetuar a rematrícula porque tenho essa dívida.

É desumana essa situação toda e quero denunciar e mostrar para todos o quanto eles nos tratam!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias