×

Greve aeronautas | Esquerda Diário faz dia nacional de panfletagens em apoio aos aeronautas

Nesta sexta-feira (19) o Esquerda Diário organizou um dia de panfletagens em vários aeroportos pelo país, em apoio à greve dos aeronautas. As empresas aéreas negam aos trabalhadores o mínimo para um acordo coletivo de trabalho digno, que é a reposição da perda salarial dos últimos dois anos, de acordo com o reajuste da inflação no período.

sexta-feira 19 de novembro de 2021 | Edição do dia

A proposta das companhias aéreas, representadas pelo sindicato patronal (SNEA), foi rejeitada com 92,9% dos votos, em Assembleia virtual com 6.596 votantes, realizada na última quarta-feira (17). O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) deve convocar uma Assembleia presencial após o dia 20 de novembro (sábado) para aprovação da greve. O Esquerda Diário se solidariza e faz um chamado à mais ampla solidariedade para mais esse exemplo nacional de que organizados os trabalhadores podem resistir aos ataques das empresas.

  •  Aeronautas em luta | Por trás da recuperação das Cias Aéreas está a exploração do trabalho
  •  Greve Aeronautas | Somente uma forte greve de aeronautas pode derrotar os ataques das empresas aéreas

    Brasília

    Nessa manhã, estudantes da juventude Faísca e trabalhadores do Movimento Nossa Classe e do MRT panfletaram no Aeroporto Internacional de Brasília.

    Fotos:

    Foram distribuidos centenas de panfletos e muitos trabalhadores aeronautas, aeroviários e aeroportuários prestaram apoio aos aeronautas.

    Porto Alegre

    Em Porto Alegre também estudantes da Juventude Faísca e trabalhadores da MNC e do MRT participaram da panfletagem.

    Fotos:

    Além de dezenas de trabalhadores, passageiros também prestaram solidariedade aos aeronautas, entendendo que as melhores condições para os trabalhadores também têm a ver com a segurança e dignidade na aviação.

    Natal

    Recife

    Em Recife, a panfletagem foi no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e o apoio dos trabalhadores foi grande. Nesse clima foi possível recordar e perceber a força das lutas anteriores e atuais dos trabalhadores, que já conquistaram direitos confiando em suas próprias forças e se organizando para lutar.

    Fotos:

    Rio de Janeiro

    No Rio de Janeiro, a panfletagem aconteceu no Aeroporto Santos Dumont. Foram dezenas de panfletos em solidariedade à greve dos aeronautas.

    Foto:

    Belo Horizonte

    Em Belo Horizonte a panfletagem foi no Aeroporto de Confins. Trabalhadoras e trabalhadores do Esquerda Diário estiveram presentes se solidarizando à luta dos aeronautas.

    Fotos:

    Campinas

    Aeroporto Internacional Viracopos, em Campinas.

    São Paulo

    No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos foram dois horários de panfletagens e centenas de panfletos distribuídos. A Juventude Faísca, metroviárias e metroviários, professoras e professores do Movimento Nossa Classe e do MRT estiveram presentes para se solidarizar e panfletar para aeronautas, aeroviários e aeroportuários das empresas que atuam no maior aeroporto do país, que podem sempre apoiar e se informar a respeito das lutas dos trabalhadores no Esquerda Diário.

    Foto:

    Matéria em atualização.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias