×

ENTREVISTA MICHEL LOWY | Esquerda Diário entrevista o pensador marxista Michel Löwy

terça-feira 3 de outubro de 2017 | Edição do dia

Para finzalizar o ciclo de entrevistas realizadas ao longo do Seminário Internacional “1917: o ano que abalou o mundo”, uma parceria da Boitempo e do Sesc-SP, o Esquerda Diário e a Ideias de Esquerda conversaram hoje com Michel Löwy, diretor de pesquisas emérito no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS).

Um dos maiores pesquisadores das obras de Karl Marx, Leon Trotsky, Rosa Luxemburgo, György Lukács, Lucien Goldmann e Walter Benjamin, coordena a Coleção Marxismo e Literatura, editada pela Boitempo, é organizador da coletânea de ensaios e fotos Revoluções, lançado por essa editora em 2009, e autor de diversos livros e artigos traduzidos para 29 línguas. Além de participar do evento, em sua visita ao Brasil, Löwy lança a coletânea Centelhas: marxismo e revolução no século XXI, com artigos seus e de Daniel Bensaïd.

A equipe do Esquerda Diário e da Ideias de Esquerda conversou durante o Seminário com Tamás Krausz, Tariq Ali e Antonio Negri. Todas essas entrevistas integrarão o próximo número da revista Ideias de Esquerda, uma edição especial inteiramente dedicada à Revolução Russa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias