Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[Espectro do Comunismo] O que é o "Poder Popular"?

Redação

[Espectro do Comunismo] O que é o "Poder Popular"?

Redação

Neste episódio André Barbieri debate junto a Marcelo Tupinambá e Pablo Torres, dirigente do PTR no Chile debatem o que é o chamado "poder popular".

Nesse episódio André Barbieri debate junto a Marcelo Tupinambá e Pablo Torres, dirigente do PTR no Chile debatem o que é o chamado "poder popular", dissipando as confusões sobre as consequências dessa concepção na estratégia de conciliação de classes, da hegemonia operária em aliança com os setores oprimidos e de negação da auto-organização. O exemplo do Chile na década de 70, os Cordões Industriais e o golpe de Estado pinochetista é revelador da política de organizações como o PS e o PC chilenos, e inclusive o MIR. Que lições podemos tirar para a política atual? Debates com Nicos Poulantzas, Carlos Nelson Coutinho e outros autores que se aventuraram no tema. Para a América Latina, trata-se de um debate fundamental diante da segunda onda débil de governos nacionalistas reformistas.

O podcast Espectro do Comunismo busca desenvolver e aprofundar análises da situação internacional em processos políticos importantes do passado e do presente, a partir de uma visão marxista revolucionária e do legado do trotskismo, aprofundando considerações históricas, estratégicas e de programa. Confira os outros episódios aqui!


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Luta de Classes]   /   [Trotskismo]   /   [Stalinismo]   /   [Comunismo]

Redação

Comentários