×

DECLARAÇÕES | Especialista em falar o contrário do que faz, FHC cobra Dilma por não defender “utopia progressista”

sexta-feira 27 de novembro de 2015 | 00:00

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou no início da noite desta quinta, 26, que o Brasil vive um "momento que você não sabe o que o governo quer". "Tem que ter rumo", disse FHC, repetindo uma mensagem que vem martelando ao longo deste ano, sobre a crise política e econômica em torno do governo Dilma Rousseff.

Fernando Henrique participa de um debate de lançamento do primeiro volume da série de livros Diários da Presidência, referente aos anos de 1995 e 1996. Participam do encontro o economista Eduardo Giannetti da Fonseca e do sociólogo Celso Rocha de Barros.

No evento, que acontece em São Paulo, Fernando Henrique afirmou que o governo precisa "remar contra a maré" e ter força de vontade para perseguir uma "utopia progressista". "Não adianta você dizer à sociedade o que você acha que é certo, há momentos em que a sociedade fica surda e não que te ouvir", ponderou.

Após anos escrevendo e palestrando sobre desenvolvimento associada ao imperialismo o que fez foi fazer um governo de completa entrega dos recursos nacionais às empresas estrangeiras. Com discurso a favor do progressismo tinha como principal sustentáculo do seu governo símbolos dos atraso como os caciques regionais Sarney (que também apoiou Lula) e ACM.

Em uma política nacional marcada por falta de projeto que não o comum acordo tucano-petista de “ajustar” a economia nacional contra os salários, empregos e direitos da classe trabalhadora uma guerrilha de declarações e demagogia vai se desenvolvendo, mas os objetivos últimos se escondem: ataques e privatismo.

Com informações da Agência Estado


Temas

FHC    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias