×

Greve na GM | Envie sua foto para campanha do Comitê da UFABC em apoio à greve da GM de São Caetano

Comitê organizado por estudantes e trabalhadores da UFABC chama ao mais amplo apoio aos operários/as em greve há mais de 1 semana na GM de São Caetano.

terça-feira 12 de outubro de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores da GM decretaram greve na última sexta-feira(1), mesmo dia que os estudantes da UFABC se organizaram na Plenária Fora Bolsonaro como parte da Semana de Lutas que preparavam as manifestações de 2 de Outubro, onde foi aprovada uma moção em apoio aos operários/as da GM.

Diante da continuidade da greve, onde a patronal da GM chegou a entrar na justiça para que a greve fosse declarada abusiva, se organizou de maneira emergencial uma primeira reunião para conformar um comitê de estudantes e trabalhadores da UFABC para cercar de solidariedade a luta dos operários/as da GM.

Com essa medida, conforme a moção aprovada em 01 de outubro, a luta dos estudantes da UFABC contra os ataques à educação que se expressam nos severos cortes orçamentários para as universidades públicas só tem a se fortalecer quando se constrói em unidade com a luta dos trabalhadores que buscam responder aos ataques às suas condições de vida.

Como tirar uma simples foto de apoio pode fortalecer essa unidade na luta de trabalhadores e estudantes?

Se você leu este texto até aqui e está se fazendo essa pergunta, queremos propor um exercício de reflexão: se imagine em meio a um processo de luta, uma greve, em seu local de trabalho ou estudo, em que as suas reservas de força para seguir firme parecem estar se esgotando, em que o desgaste da intransigência da patronal se combina com a preocupação com o impasse e a indefinição sobre os rumos da luta.

Agora imagine estar numa situação como essa e, por meio de fotos de apoio, saber que, primeiro, você não está sozinho/a para lutar; segundo, que em outros lugares existem pessoas que também estão sendo atingidas por outros ataques da mesma natureza e que não só apoiam a sua luta como também se apoiam na sua luta para seguir firme em suas próprias batalhas e, nesse processo, todos chegarem à conclusão de que, no fundo, se trata de uma só luta e de como isso também se reflete no estado de ânimo para encarar os próximos passos.

Nesse sentido, o comitê de estudantes e trabalhadores da UFABC chama ao mais amplo apoio à luta dos operários/as em greve na GM. Mande sua foto de apoio para o link

Veja também a Co-Vereadora, Paula Aviles, da bancada "Mulheres por Direitos" (PSOL) de São Caetano do Sul enviando seu apoio aos operários/as da GM:

Fotos de apoio:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias