×

Pau pra toda obra | Entusiasta da Rota, Datena é convidado pelo PDT para ser vice de Ciro Gomes

O apresentador sensacionalista e entusiasta da Rota, José Luiz Datena, já foi cogitado para a presidência e para vice por vários políticos, incluindo Bolsonaro. Agora, foi a vez do PDT convidá-lo para se filiar a legenda, com possibilidade para ser vice de Ciro Gomes.

sexta-feira 17 de setembro de 2021 | Edição do dia

“Vamos avaliar em pesquisa as três opções: vice-presidente, governador ou senador por São Paulo”,afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi, que conversou com Datena na segunda-feira (13), demonstrando a forte intenção do partido em contar com o apresentador da Bandeirantes, cujo dono esteve presente no jantar das imitações junto à Temer.

Datena filiou-se recentemente ao PSL, e em agosto comentou sobre as notícias que especulam que Bolsonaro e Ciro o convidaram para ocupar o posto de vice. O apresentador, que é um grande nome do jornalismo pinga-sangue, que com programas sensacionalistas de culto à violência policial propagam racismo descarado, está sendo disputado pelo PDT.

Eleições 2022 | Datena no PSL é tática da direita golpista em construir uma terceira via para as eleições

“Semana passada a Veja publicou que o Bolsonaro me queria como vice dele. E hoje O Povo, do Ceará, me diz que o Ciro Gomes me quer como vice dele. Queria avisar que sou candidato à Presidência pelo PSL. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência. Fico muito lisonjeado pelo Ciro”, disse Datena.

Contudo, em julho, em entrevista à Folha de S. Paulo, Dantena falou sobre a hipótese de uma chapa com Ciro Gomes. O apresentador, de fato, atira para todos os lados possíveis em seu projeto de ascender à altos cargos para aplicar reformas e ataques na política nacional.

“Na média das pesquisas eu e ele temos 7% cada um. Juntos, 14%. Já pensou numa aliança com o Ciro?” afirmou na entrevista. A aproximação se intensificou e hoje (17) o PDT busca atrair Datena, que afirmou estar “ouvindo as pessoas”.

“Tenho muita afinidade com o Ciro, e ele é um cara que eu respeito e gosto muito. Essa aproximação tem suas diferenças, mas é ideologicamente parecida. Ele é um cara honesto, decente, não é inviável [aceitar o convite]” afirmou sobre a possibilidade de ser vice do ex-ministro de Lula na disputa eleitoral de 2022.

Datena é uma nome bajulado por vários partidos burgueses, não só para ser vice. Não só Ciro Gomes e Bolsonaro fizeram o pedido, de acordo com comentário do próprio apresentador durante entrevista com Boulos, o ex-candidato à prefeitura teria também o convidado para ser vice. Datena também é especulado para ser um nome próprio da terceira-via pelo PSL, que agora disputa com o PDT o nome deste apresentador reacionário e oportunista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias