×

Breque dos Apps | Entregadores do iFood convocam breque dos app’s em Vitória-ES! Todo apoio à paralisação!

Entregadores do iFood se mobilizam para organizar o primeiro breque dos app’s em Vitória, no Espírito Santo. A paralisação reivindica o fim de rota dupla e tripla, aumento de taxa por km de mais de 8%, fim de bloqueios indevidos, fim do agendamento, fora sub-praça e promoção fixa no fim de semana. Os pontos de breque se concentrarão no Shopping Vitória, Mc Donald’s e Master Place.

terça-feira 22 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Os entregadores do iFood farão uma paralisação no sábado (26) e domingo (27), em apoio à greve dos app’s, reivindicando o aumento de taxa por km de mais de 8%, promoções fixas nos finais de semana e durante o período de chuvas, o fim de rotas duplas e triplas (que é o pagamento de uma taxa para dois ou três pedidos), e o fim dos bloqueios indevidos e agendamentos, além de pedirem por maior facilidade na troca das bags e distribuição de epi’s.

O ato tem sido convocado nos municípios da Grande Vitória e já conta com mais de 150 pessoas confirmadas. Os pontos de breque se concentrarão no Shopping Vitória (doca 6 e entrada principal), Mc Donald’s e Master Place.

Além de reivindicarem essas demandas, os trabalhadores também denunciam as condições de trabalho no recebimento do pedido no Outback do Shopping Vitória, e em outros estabelecimentos, que se dá em condições precárias de medidas sanitárias, com o trabalhador tendo que receber o pedido ao lado das lixeiras.

“Se continuarmos aceitando tudo que esse aplicativo nos coloca, não vai mudar nunca, as corridas valendo cada vez menos e você rodando muito mais”, denunciou um trabalhador em conversa ao Esquerda Diário.

Os entregadores, em sua maioria jovens negros sem nenhum direito assegurado, estão expostos a condições ainda mais de risco a suas vidas e a piores condições de trabalho. Por isso, o apoio popular neste dia será fundamental. Boicote as empresas de aplicativos!

Leia mais: Como organizar e fortalecer a luta dos entregadores?

O iFood e os outros aplicativos de entrega são o rosto da precarização do trabalho, e que se recusam a atender as demandas dos trabalhadores enquanto lucram bilhões com a exploração dos entregadores. Todo apoio à greve dos entregadores do iFood pelos seus direitos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias