×

Vai tomar banho! | Enquanto privatizam a Eletrobrás, Bolsonaro sugere banho frio para economizar energia

Banho frio, não pegar elevador e ir de escada e apagar um ponto de luz na sua casa: essas são as recomendações de nosso presidente para “combater” a crise hídrica que assola o país. Enquanto a conta de luz aumenta, Bolsonaro e o Congresso fazem a devassa na maior empresa de energia elétrica da América Latina. Veja o vídeo ao final.

sexta-feira 24 de setembro | Edição do dia

As lives de quinta-feira de Bolsonaro competem com os despachos no cercadinho para ver qual o momento em que sai mais groselha da boca do presidente. Nessa live de quinta, 23, Bolsonaro pediu para o brasileiro tomar banho frio e não andar de elevador.

Tomar banho é bom”, disse o presidente, “mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil”. Antes ele havia dito “Aqui [no Palácio da Alvorada] são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio... Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”.

No final de agosto, o asno já havia nos pedido para “apagar um ponto de luz” como parte de suas soluções esdrúxulas no combate à crise hídrica. A bem dizer, o negacionismo de Bolsonaro o impede de buscar as causas mais profundas da enorme crise hídrica, cujas razões passam pelo aquecimento global que vem diminuindo o fluxo de chuvas no sudeste e fazendo avançar um processo de desertificação em várias áreas do país.

Combinado ao negacionismo, vem o neoliberalismo. Além de soluções esdrúxulas como as da live, que não farão nem cócegas no tamanho do problema, o grande projeto de Bolsonaro, Congresso e mídia, é privatizar a Eletrobrás. Passar tudo para a iniciativa privada. A tendência é encarecer tudo e piorar o serviço, com tendências cada vez maiores a apagões como os que vimos no Amapá durante o ano passado.

- > Leia também sobre a greve mundial pelo clima e a declaração da FT: [O capitalismo e seus governos destroem o planeta: destruamos o capitalismo! https://www.esquerdadiario.com.br/O-capitalismo-e-seus-governos-destroem-o-planeta-destruamos-o-capitalismo]

Veja o vídeo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias