×

TEATRO | Engenho Teatral reabre sua sede com a Mostra Solidariedade

“A maior mostra de teatro de sua história”, assim o Engenho Teatral anuncia a Mostra Solidariedade, que já está acontecendo todo final de semana na sua sede, uma enorme tenda que desde 2004 está localizada ao lado do Metrô Carrão. E não é à toa: são 29 coletivos teatrais que estão inaugurando o espaço do Engenho após sua longa reforma, que deixou o espaço ainda mais bem equipado para receber o que há de melhor no teatro paulistano.

terça-feira 30 de agosto de 2016 | Edição do dia

Durante o mês de agosto, o Engenho Teatral já recebeu a Fraternal Cia. de Arte e Malas-Artes, com Borandá, o Grupo XIX com Hygiene, a Cia. Antropofágica com o Kabaré Antropofágico, e a Cia. Paidéia de Teatro, com O Coração de um Boxeador. Agora, em setembro, a mostra continua, recebendo nos dias 3 e 4 a Cia. Kiwi, com Material Bond.

Veja os coletivos que estarão na Mostra Solidariedade:

O Engenho Teatral é um dos grupos de teatro mais representativos da história do teatro de grupo independente em São Paulo, com uma história que remonta ao ano de 1979 em plena ditadura, (você pode saber um pouco mais dessa história aqui), e esteve na linha de frente de diversas lutas importantes dos trabalhadores da cultura, como a do movimento Arte Contra a Barbárie, que arrancou a duras penas a Lei de Fomento, que deu um novo fôlego aos grupos de teatro de São Paulo, ainda que esteja frequentemente sendo cerceada pelos políticos de plantão e seja totalmente insuficiente para a demanda de uma cidade como São Paulo.

A própria sede que hoje é reinaugurada com essa incrível mostra, que é capaz de reunir os mais destacados grupos que atuam na cidade hoje, tem uma história importante no cenário do teatro de grupo. Antes itinerante, desde 1993, com seu impressionante teatro-tenda desmontável, hoje está sediado há mais de dez anos no Carrão, onde tem uma relação bastante importante com a população da região, que, faça chuva ou faça sol, seja em final de campeonato ou de novela, lota as arquibancadas do teatro para ver o Engenho e seus convidados. E você, que mora em São Paulo ou aqui por perto, não pode perder a chance de participar da Mostra Solidariedade e conhecer um pouco do teatro que o Engenho tem a mostrar com esses coletivos.

COMO CHEGAR:

O Engenho Teatral é um teatro localizado bem ao lado do metrô Carrão, zona leste de São Paulo.

PARA QUEM VAI DE METRÔ:

Pegue a linha leste-oeste (vermelha) e desça na Estação Carrão. Passando as catracas, vire à esquerda, siga até o final da passarela que fica sobre a avenida Radial Leste e desça pela última escada à esquerda (você estará no terminal de ônibus). Terminando a escada, siga em frente até a próxima esquina (Rua Monte Serrat) e vire à direita, contornando o muro do parque, até chegar no portão, poucos metros à frente.

PARA QUEM VAI DE CARRO

SENTIDO CENTRO-BAIRRO:

Pegue a Radial Leste. Passando o metrô (e Shopping) Tatuapé, mantenha a direita. Debaixo da passarela do metrô Carrão, entre à direita na bifurcação, passe bem ao lado do terminal de ônibus e vire na primeira à direita (Rua Monte Serrat), contornando o muro do parque até o portão, poucos metros à frente.

SENTIDO BAIRRO-CENTRO

Pegue a Radial Leste em direção ao centro. Depois da Av. Aricanduva, mantenha a esquerda. Assim que passar por baixo da passarela da Estação Carrão do metrô, faça a conversão à esquerda no semáforo, pegando a Radial no sentido oposto, mas não pela pista principal e sim pela marginal que passa junto ao terminal de ônibus. Vire na primeira à direita (Rua Monte Serrat), contornando o muro do parque até o portão, poucos metros à frente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias