×

No Rio de Janeiro | Encontro Nacional da Faísca encerra com plenária final "Os desafios da Revolução Internacional e da Juventude"

O encontro “Reforma ou revolução: Trotskismo como arma para juventude no Brasil de Bolsonaro” terminou com a plenária final "Os desafios da Revolução Internacional e da Juventude"

domingo 12 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Após a mesa pela manhã, as 16h teve início a plenária "Os desafios da Revolução Internacional e da Juventude".

A plenária começou com saudações como de Plínio Arruda Sampaio Junior e também da juventude Rebeldia e Vamos à Luta. Logo após, ocorreram intervenções de dezenas de jovens dos mais diversos estados do país. Estudantes universitários, secundaristas e trabalhadores.

Se discutiu a importância das ideias do marxismo revolucionário, o trotskismo, para resolver os anseios e problemas profundos da juventude, em combate ao reformismo e as deturpações stalinistas. Outro ponto da discussão foi o sentido de fazer parte de uma juventude revolucionária internacional. Também se expressaram as realidades das diferentes universidades, escolas e locais de trabalho. Veja aqui a abertura da plenária:

Depois de um intenso e emotivo debate, ao final da plenária, foram aprovadas resoluções e moções, que você poderá ver pelo Esquerda Diário em breve.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias