×

Em meio a tensão nas Forças Armadas, Bolsonaro anuncia os três novos comandantes

quarta-feira 31 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

Novo ministro da Defesa, o general Braga Netto, anunciou hoje os três novos nomes, respectivamente, para o comando do Exército, da Marinha e da Aeronáutica: o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Almirante Almir Garnier Santos e o Tenente Brigadeiro do Ar Baptista Júnior. Anúncio ocorre em meio à tensões nas forças armadas que começaram no início da semana.

O nome de Paulo Sérgio é visto como representante da continuidade de Pujol, general que até ontem estava no comando do exército, ainda que há muitas incertezas sobre o desenrolar da crise política no governo.

Leia mais: As tensões nas Forças Armadas para além do jogo de cena

Anúncio ocorre também no mesmo dia em que o governo Bolsonaro comemora os 57 anos do sangrento golpe militar de 1964, ao passo em que manifestações ocorrem em vários lugares do país para denunciar o golpe. Ontem, ministro da defesa saiu com declaração chamando o golpe de "movimento" e chamou as pessoas a "celebrarem" o início de um soturno período da vida nacional em que milhares de pessoas foram torturadas, perseguidas e assassinadas.

Acompanhe aqui as ações em rechaço ao saudosismo da ditadura




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias