×

GREVE DOS PETROLEIROS | Em greve há 9 dias Petroleiros de Campos Elíseos realizam trancaço

terça-feira 10 de novembro de 2015 | 23:00

Trabalhadores petroleiros do terminal de Campos Elíseos, em greve há 9 dias, tomaram medidas mais enérgicas no dia de hoje. Nessa greve que é a maior greve nacional dos petroleiros desde 1995, os trabalhadores desse terminal votaram trancar o terminal no horário administrativo.

Os trabalhadores no turno já encontram-se em corte rendição (não entrada dos turnos desde domingo retrasado) essa importante medida ajudou a fortalecer o movimento e é um primeiro passo necessário para radicalização e organização pela base dos trabalhadores nesse terminal e país afora. Nessa importante luta o Esquerda Diário esteve presente na figura de seu editor e trabalhador desse terminal, Leandro Lanfredi, que fez uma fala nessa assembleia destacando a luta contra os inimigos que enfrentamos, o papel do governo nessa privatização e o perigo da traição que armam a FUP e a CUT.

Também estiveram presentes nesse trancaço os estudantes de Juventude às Ruas e coordenadoras do CASS UERJ, que fizeram falas saudando a iniciativa dos petroleiros e colocando a necessidade da aliança dos estudantes com os trabalhadores petroleiros.

Desirée Carvalho e Isabela Santos estudantes membros Centro Acadêmico de Serviço Social e militantes da Juventude Às Ruas no piquete em apoio a greve dos petroleiros

Posted by Juventude ÀS RUAS on Terça, 10 de novembro de 2015




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias