×

COTIA - SP | Em Cotia, falta de luz é recorrente e moradores se indignam

sábado 11 de julho de 2015 | 23:09

Na cidade de Cotia, município localizado na região metropolitana da Grande São Paulo, a falta de luz tem sido algo presente no cotidiano dos moradores. Com esses pequenos e constantes “apagões”, a população se encontra impedida de realizar as tarefas cotidianas mais elementares.

A essa situação se somam os aumentos abusivos da conta de luz aplicados pelo governo, mostrando que farão os trabalhadores e a população pagar pela crise econômica, enquanto as grandes fortunas e os bancos se mantém intocados e os políticos continuam recebendo fortunas (não esqueçamos do “Parlashopping”, shopping para parlamentares construído com bilhões dos cofres públicos).

Os relatos de falta de luz vem de todos os lugares da cidade: Arco Iris, Tijuco preto, Caucaia do Alto, Jardim Petrópolis, Centro, Mirante da Mata, Sandra, Jardim da Graças, Atalaia, Morro Grande, Jardim Monte Santo, Quinta dos Anjicos, Recanto dos Victor, Jardim Lina, Jardim Araruama, Jardim Lavapés, entre outros, são alguns dos bairros afetados. Em alguns casos, o bairro permanece mais de 12 horas no escuro, e quando a energia retorna muitos aparelhos domésticos são queimados.

“Isto está virando o fim dos tempos. Quanto mais vamos engolir ou ser empurrados goela a baixo? Pior que não temos direito de recusar. Somos obrigados a aceitar quietos.”, desabafa Janete Garcia, moradora da cidade de Cotia há 46 anos, atualmente residindo no Jardim Isis.

“Estamos querendo lutar pelos nossos direitos porque é direito nosso ter energia elétrica sempre. Com o absurdo que estamos pagando ficar sem é uma palhaçada. Não estamos querendo energia elétrica de graça, mas queremos ser justos. Daqui alguns dias vamos trabalhar somente para pagar água e luz. Só que aí não vai ser necessário porque estaremos todos na rua porque não vai dar para pagar o aluguel.”, denuncia Fernanda, moradora da cidade de Cotia há 20 anos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias