×

LUTA DA HIGILIMP | Em ato contra o aumento, bancários se solidarizam com terceirizadas do metrô

Depoimento de Thais Oyola e Eduardo Máximo, delegados sindicais da Caixa

quarta-feira 13 de janeiro de 2016 | 01:00

Estivemos hoje no ato contra o aumento da tarifa de ônibus, trem e metrô e achamos fundamental poder manifestar dali todo o nosso apoio à luta das trabalhadoras da Higilimp, terceirizadas do Metrô, que estão em greve pelo pagamento de seus salários.

A terceirização deixa invisíveis milhões de trabalhadores todos os dias nas estações de metrô, nos bancos, nas fábricas e em tantos outros lugares. E quando fazem greve, esses trabalhadores não deixam dúvidas sobre o quão essencial é o trabalho deles, principalmente delas, porque são as mulheres que ocupam a maioria dos postos mais precarizados, sob as piores condições de trabalho e ameaças.

Essa luta das trabalhadoras da Higilimp acontece num momento crucial. O prefeito Haddad do PT e o governador Alckmin do PSDB estão juntos para tirar mais o couro da população com o aumento da tarifa e tirar mais o couro dos trabalhadores terceirizados para seguir garantindo os interesses e os lucros das máfias e cartéis do transporte.

A luta das trabalhadoras da HIGILIMP, assim como a luta contra o aumento da tarifa, são parte da mesma trincheira. Para um transporte público de qualidade e acessível a toda população, defendemos: o fim da precarização, com a efetivação de todos trabalhadores terceirizados; e a estatização de todo o sistema de transporte, sob controle dos trabalhadores e usuários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias