×

USP | Eleger pela primeira vez uma Trabalhadora do HU para o Conselho Universitário

No dia 5 de março haverá a eleição para o Conselho Universitário da USP, órgão máximo de deliberação da universidade. A Assembleia de funcionários, chamada pelo Sintusp, escolheu dois candidatos para concorrer às duas vagas: Bárbara (Babi) Della Torre, funcionária do HU e Reinaldo Souza de Santos da FEUSP. Publicamos a carta que os candidatos escreveram direcionada aos funcionários.

segunda-feira 2 de março de 2020 | Edição do dia

Esta é a carta de Bárbara (Babi) Della Torre, funcionária do Hospital Universitário (HU) e integrante da secretaria de Mulheres do Sintusp:

Olá!

É um prazer me dirigir as trabalhadoras e trabalhadores da USP para apresentar a minha candidatura para representante dos funcionários no Conselho Universitário da USP. Sou Bárbara (Babi) Della Torre, trabalho no Hospital Universitário e meu nome foi indicado pela Assembleia dos Trabalhadores, realizada pelo SINTUSP, junto com Reinaldo Santos de Souza, da Faculdade de Educação, ambos com o compromisso de levar ao CO as posições da nossa categoria, da capital e interior, decididas nas reuniões de unidade e assembleias.

Com o apoio de vocês podemos ELEGER PELA PRIMEIRA VEZ UMA TRABALHADORA DO HU PARA O CO. Essa candidatura deve servir pra fortalecer a luta de todos trabalhadores da USP em defesa do HU, HRAC e Centros de saúde, com verbas e contratações pela USP, não temporárias, garantindo atendimento pra trabalhadores e dependentes, toda comunidade USP e população.

Atuo na Secretaria de Mulheres do SINTUSP, levantando as reivindicações das mulheres trabalhadoras contra o desmonte das creches, pelo direito a acompanhar filhos no médico sem desconto de salário ou reposição de horas, e em defesa dos terceirizados, na maioria mulheres.

Espero ajudar a fortalecer a luta contra a desigualdade salarial entre básicos e técnicos e contra o arrocho salarial - que diminuiu em quase 20% nosso poder de compra nos últimos 5 anos, para que agora reitoria e a casta burocrática do CO digam que há dinheiro sobrando para custear o aumento do teto de seus salários de R$23 mil pra R$39 mil.

Com a experiência de levar as posições da categoria nas negociações do Acordo Coletivo, espero ajudar em nossa organização para conquistar um Acordo que melhore as condições de trabalho. Exigir contratações para repor os empregos que a reitoria cortou, aumentando a sobrecarga de trabalho e os índices de acidentes e adoecimento físico e mental.

Tudo isso foi aprovado por esse Conselho, onde nossa representação é mínima. Por isso, temos que fortalecer a mobilização e luta aqui fora e batalhar para que sejamos nós, trabalhadores, estudantes e professores, a decidir os rumos da universidade.

A eleição será no dia 05/03 através de link e senha enviados pela reitoria por e-mail. É preciso seguir os passos até receber por e-mail a confirmação do voto.

Para fortalecer nossa organização no interior e na capital é fundamental eleger nossos representantes apoiados pelo SINTUSP e indicados pela Assembleia! Vote nos dois: Bárbara (Babi) Della Torre e Reinaldo Santos de Souza!

Veja aqui: Eleições para o CO na USP : É fundamental a eleição de representantes comprometidos com os nossos espaços coletivos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias