×

Combate a extrema direita | #EleNao: organizações promovem concentração para manifestação unitária na embaixada do Brasil no sábado, em repúdio de Bolsonaro

A iniciativa é impulsionada por diferentes grupos, movimentos de luta e sindicatos. O La Izquierda Diario Uruguay faz parte da convocatória.

sexta-feira 19 de outubro de 2018 | Edição do dia

No próximo sábado, 20 de outubro, haverá uma manifestação na Embaixada do Brasil no marco da jornada internacional #EleNao convocada pelo movimento de mulheres contra o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro.

Diante o avanço da extrema direita no Brasil, é imperativo a coordenação de ações unitárias na luta para rechaçar um candidato que virá a impor um regime ainda mais repressivo e atacar as condições da classe trabalhadora, mulheres, de pessoas dos negros, povos indígenas e pessoas LGTBI.

Os agrupamentos do movimento de mulheres, de diversidade sexual, o movimento estudantil, os diferentes sindicatos, a mídia alternativa e os partidos de esquerda são os organizadores do dia internacional no Uruguai. Você pode acessar o evento armado no facebook para se reunir aqui.

Em tempos de fortalecimento do discurso repressivo na região, é importante levantar uma bandeira de luta e mobilização nas ruas e com uma perspectiva de independência política das lideranças conciliatórias.

As organizações que até agora estão convocando são: Affur Humanidades, Conacha, Uruguay x Ayotzinapa, Agrupación Universitaria Tesis XI, Agrupación Primero de Mayo, Agrupacíón 21 de Junio, Brigada Estudiantil 1958, Portal Resumen Latinoamericano, Blog Solicitud 210, Colectivo MediaRed, Colectivo de Arte y Política Entre, Hemisferio Izquierdo, Feria Feminista Itinerante, Agrupación de Mujeres Pan y Rosas, Colectivo Marielle Franco - Uruguay, Agrupación de la Diversidad Sexual 1992, Agrupación Campesinas Rebeldes (Cerro Largo), Coordinación Anti G-20, Comité "Palestina Libre", Plenaria Memoria y Justicia ,"Liminal", Plataforma de Arte Político, Colectivo cultural Our Voice, De La Galera (Murga), Falta y Resto (Murga), La Mojigata (Murga), Corriente de Trabajadores por el Socialismo, Partido de los Trabajadores.

O La Izquierda Diario Uruguay se soma a esse chamado como uma mídia independente e classista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias