×

EDUCAÇÃO | Educação de Porto Alegre decide estado de greve nessa quinta-feira, nova assembleia dia 3

Em torno de 500 servidores se reuniram em assembleia do SIMPA na noite dessa quinta-feira (29). Professoras e funcionárias de escola votaram estado de greve diante da ameaça de retorno presencial inseguro de Sebastião Melo (MDB).

sexta-feira 30 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: divulgação Simpa

Os índices de ocupação de leitos de UTI são muito altos ainda. Maiores do que no início da pandemia em 2020. O prefeito Sebastião Melo assim como o governador do RS Eduardo Leite (PSDB) tentam naturalizar as mortes, mudaram os parâmetros para avaliar a gravidade da pandemia e esperam que as pessoas contribuam com suas vidas para salvar a economia.

Tanto Melo, quanto Leite estão bem protegidos em seus gabinetes enquanto querem jogar a população nas escolas, no transporte público e nas ruas de forma insegura e sem vacina. As trabalhadoras da educação junto das comunidades escolares são quem devem decidir.

Na segunda-feira (3) haverá nova assembleia do SIMPA, no mesmo dia assembleia do CPERS-sindicato. Imprescindível a unidade na educação municipal e estadual nesse momento para defender antes de tudo a vida que nas mãos desses políticos não vale nada. Que sejam eles a pagar por essa crise sanitária e econômica.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias