Política

ELEIÇÕES RIO DE JANEIRO

Flávio Bolsonaro não considera Eduardo Paes inimigo da família, segundo jornal Extra

Eduardo Paes buscou amigos próximos para sondar Flávio Bolsonaro sobre possível campanha contra ele nas eleições para prefeitura no Rio de Janeiro.

segunda-feira 21 de setembro| Edição do dia

O ex-prefeito e atual candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes (DEM) buscou o senador Ciro Nogueira (PP-PI), seu antigo colega de Direito na PUC-Rio para sondar Flávio Bolsonaro (Republicanos). O objetivo era saber se Flávio fará campanha contra ele para as eleições deste ano que serão em novembro. Segundo o Jornal Extra o senador respondeu que Paes não é considerado um inimigo da família.

Paes que já tem bastante experiência no vale tudo eleitoral, está bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, isso porque tem feito um calculo eleitoral para obter votos dos setores evangélicos e conservadores e tem buscado apoio de setores da extrema direita como Rodrigo Amorim. Rodrigo Amorim (PSL-RJ), hoje afastado do clã bolsonarista, ficou conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco e foi o responsável pela aproximação de ambos durante a campanha eleitoral.

A busca por uma posição de Flávio Bolsonaro está ligada ao resultado das últimas eleições para Governador em 2018, quando o resultado surpreendente foi a eleição de um então desconhecido candidato, Wilson Witzel (PSC-RJ). O senador foi a peça fundamental para a derrota de Paes devido a seu apoio ao ex-juiz federal.




Tópicos relacionados

Flavio Bolsonaro   /    Governo Bolsonaro   /    Eduardo Paes   /    Eleições Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar