×

CORONAVÍRUS | EUA ultrapassa de 9 milhões de casos da covid-19

Números de casos pela covid-19 Ultrapassaram de 9 milhões nos Estados Unidos, Trump segue com seu discurso negacionista fazendo pouco caso da doença que está afetando milhares de pessoas.

sábado 31 de outubro de 2020 | Edição do dia

Imagem: Sergio Lima/Poder 360

Nesta sexta-feira (30) o número de casos do novo coronavírus ultrapassou de 9 milhões nos Estados Unidos, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins. Este número foi registrado um dia após o país bater recorde diário de diagnósticos da covid-19, 91 mil infecções confirmadas em 24 horas.

A evolução da covid nos Estados Unidos é alarmante o país mais afetado do mundo pela doença, há pouco mais de um mês o país ultrapassa os 7 milhões de casos da doença passou de 200 mil mortos, hoje 30 de outubro a marca chega a 229.293.

Os Estados Unidos é o país mais afetado no mundo pela doença são 9.007.298 casos do novo coronavírus, de acordo com contagem da universidade americana. O segundo país é a Índia é o com mais casos, com 8.088.851 e em terceiro lugar o Brasil com 5.494.376 infecções, também de acordo a Johns Hopkins. As altas vêm em um momento de preocupação com a nova onda da pandemia durante o inverno no Hemisfério Norte. Na Europa, países como Alemanha e França retomaram medidas de confinamento para conter o avanço da doença.

Com menos de uma semana para eleições estão presidenciais nos EUA o “combate” ao coronavírus se tornou um dos temas centrais da campanha.
O presidente Donald Trump, que tenta se reeleger pelo Partido Republicano, vem afirmando que a crise de saúde está perto de acabar e mantém comícios com milhares de pessoas. O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, tem criticado a postura do governo americano na pandemia e defende o uso de máscaras por todo o país.

Esses dados são fruto da política negacionista de Trump, que afirma que a população não deve ter medo da doença e que vem trazendo um discurso negacionista e ignorando a ciência acerca do vírus, sustentando o discurso que a covid-19 não é perigosa, assim como Bolsonaro é negacionista aqui no Brasil enquanto milhares estão doentes e morrendo.
Quando Trump se infectou, teve acesso aos melhores hospitais e diferentes tipos de medicamentos. Esses fatos escancaram que o presidente só acredita que a covid não é perigosa quando se trata da população mais pobre, que morre aos milhares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias